Cinemaskope

Arezzo apoia exposição “Frida Kahlo”: com lançamento de coleção cápsula Viva la Vida

5 de outubro de 2015

Alexandre Birman, Camila Queiroz e Johanna Birman (27)

Alexandre Birman, Camila Queiroz e Johanna Birman

Cartela de cores, aplicação de flores e bordados transformam a coleção cápsula em um tributo à estética mexicana

 

Como moda e arte sempre caminharam juntas, a Arezzo lançou uma coleção cápsula em apoio à exposição “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México” – que está acontecendo na capital paulistana.

As novidades são inspiradas no universo estético de Frida Kahlo e nas origens mexicanas da artista. Azul, vermelho, magenta, verde e amarelo colorem os modelos e as estampas da linha que chega às lojas da Arezzo em todo o Brasil, e em Curitiba.

Os destaques da linha são os modelos com referências ao trabalho de Frida Kahlo, peças cheias de cor e com toques artesanais que remetem também à cultura mexicana. Entre as apostas estão sandálias com tiras de couro, as Huaraches, em versão rasteira e com salto grosso, além das aplicações de flores, as sapatilhas de bico fino com bordados floral e as cores fortes nas clássicas rasteiras, que veem em um saquinho floral – uma ótima opção para presentear.

Para o lançamento a marca contou com presenças especiais, a atriz – e queridinha do momento- Camila Queiróz, que adorou a coleção e levou para casa a mini bag de flores pink.

“A equipe de estilo criou peças que unem elementos do universo da artista e tendências de moda do Verão 2016”, comenta Luciana Wodzik, gerente de marketing da Arezzo.

 

Sobre a exposição

Com cerca de 100 obras de 16 artistas e curadoria de Teresa Arcq, “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México” revela a forma como uma intricada rede de inúmeras personagens se formou com o eixo da figura de Frida Kahlo. Durante sua vida, Frida pintou apenas 143 telas. Nesta exposição, caso raro e inédito no Brasil, estão reunidas cerca de 20 delas, além de 13 obras sobre papel (desenhos, colagens e litografias), proporcionando ao público amplo panorama de seu pensamento plástico. A sua presença vigorosa perpassa ainda a exposição pelas obras de outras artistas participantes, que retrataram a sua figura icônica inclusive por meio da fotografia.

 

Arezzo Curitiba | Intagram: @arezzocuritiba
Arezzo Shopping ParkShoppingBarigui – 3373-4108
Arezzo Shopping Patio Batel – 3020-3413
Arezzo Shopping Crystal – 3323-5306
Arezzo Shopping Curitiba – 3323-5202
Arezzo Shopping Mueller – 3232-2926
Arezzo Shopping Palladium – 3212-3790
Arezzo Shopping São José – 3081-9054

Você pode gostar também