Cinemaskope

Amigos do HC promovem miniférias para crianças em tratamento oncológico

26 de janeiro de 2016

Crédito: DFRPhoto/Daniel Rodrigues

De 25 a 29 de janeiro, a partir das 8h30, os Amigos do HC promovem uma miniférias para as crianças em tratamento no ambulatório de oncologia do Hospital de Clínicas. Com brincadeiras antigas, os pequenos poderão realizar atividades lúdicas, que ajudam na criatividade, interação com outras crianças, movimentos físicos, além do desenvolvimento psicológico.

"Durante toda essa última semana de janeiro, queremos levar às crianças recreação antiga, como ciranda, passa anel, dança das cadeiras, peteca, entre outras brincadeiras que foram se perdendo nesse mundo cada vez mais tecnológico", diz a superintendente da associação, Maria Elisa Ferraz Paciornik.

Segundo Maria Elisa, além das brincadeiras resgatarem uma infância menos dependente de eletrônicos, as atividades permitem a melhoria da saúde dos pacientes. "Muitas vezes o tratamento do câncer é agressivo. Com as brincadeiras, as crianças têm uma melhor qualidade de vida, o que ajuda na recuperação e faz o tratamento ser menos traumático”, declara.

Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas

A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 04799-8. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.

Você pode gostar também