Cinemaskope

Alunos do UNICURITIBA estão de malas prontas para a Europa

Pinterest LinkedIn Tumblr

25 alunos dos Cursos de Direito, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Design Gráfico farão intercâmbio na Europa, no primeiro semestre de 2015. Os alunos que optaram pela Espanha, viajaram nesse mês, e os estudantes que têm como destino Portugal embarcarão na segunda quinzena de fevereiro.

Para o Prof. Jorge Feldens, coordenador do Núcleo de Relações Internacionais (NURI), o estudante com vivência internacional terá um histórico escolar privilegiado, com formação em outro ambiente cultural, muitas vezes com conhecimento de língua estrangeira e maior desenvoltura, o que vai garantir melhor colocação no mercado de trabalho e, sobretudo, uma experiência de vida, ensinando-o a ser mais autônomo, mais tolerante e mais aberto a inovações e mudanças.

Feldens também comenta que o aluno com experiência internacional é extremamente importante para a Instituição, quando do seu retorno, pela interação cultural que estabelece com os colegas. “Quando voltam do intercâmbio, trazem uma experiência nova. Os programas de mobilidade acadêmica criam um ambiente cultural novo dentro da universidade. As pessoas aprendem a lidar com o que é diferente e, quanto maior a diversidade de pessoas circulando pelo campus mais serão os benefícios da troca de experiência”, acredita.

 

Expectativas

Para Aline Kalinoski, aluna do Curso de Relações Internacionais, “o intercambio estudantil que o UNICURITIBA proporciona é uma grande oportunidade de crescimento; afinal, vem com o "algo a mais" de nos colocar em universidades conceituadas de países desenvolvidos na Europa, no meu caso em Portugal. Espero com essa experiência ampliar minha visão de mundo, conhecendo novos métodos de estudo, cultura e pessoas. Com isso, terei um novo ponto relevante em meu currículo, pois as empresas consideram a experiência no exterior algo muito interessante. Por fim, como estudante de Relações Internacionais, tenho a intenção de me tornar uma profissional mais completa e preparada.”

Eduardo Tupan, do Curso de Publicidade e Propaganda, destaca: “Minhas expectativas são todas positivas, estou planejando esse intercâmbio há meses, e os professores que acompanham meu dia a dia acadêmico sabem o quanto estou lutando para que essa viagem a Portugal seja como tenho planejado.”

 

“O intercâmbio é uma oportunidade para que nossos horizontes se expandam, onde nós podemos entrar de cabeça no mundo e descobrir coisas novas. É onde nós saímos da nossa zona de conforto para que novas portas sejam abertas, tanto na vida profissional como pessoal. Eu espero que seja um semestre de grandes descobertas, de conhecimento, novas amizades e novas histórias para contar na volta ao Brasil”, comenta Pâmela Coutinho Wozniak, aluna do Curso de Relações Internacionais.

 

“Creio que será uma experiência magnífica, pois além de permitir o meu desenvolvimento no âmbito estudantil e profissional, através do estudo em uma universidade europeia, possibilitará o contato com novas culturas, maneiras de pensar e de agir. Tenho certeza que essa oportunidade ampliará os meus horizontes em todos os aspectos me tornando principalmente uma pessoa melhor”, acredita Felipe Dalcin Silva, aluno do Curso de Relações Internacionais.

 

Comentários estão fechados.