Cinemaskope

ALUNOS DO CURSO DE DESIGN DE MODA DO CENTRO EUROPEU DESFILAM SEUS LOOKS CONCEITUAIS AO LADO DE MARCAS CONSAGRADAS

6 de junho de 2013

moda_Shutterstock_bx

 

FOTO Shutterstock

 

O Fashion Day acontece no domingo no Galpão Thá Cultural

No dia 09 de junho (domingo) a moda invadirá o Galpão Thá Cultural, situado na Rua Riachuelo. Nove marcas já estabelecidas comercialmente apresentarão suas coleções de inverno ao lado de dez alunos-revelação formados no curso de Design de Moda do Centro Europeu no Fashion Day, evento organizado por Léo Tramontin.

Os desfiles serão divididos em dois blocos. O primeiro fashion show acontece às 15 horas e o segundo, aberto pelos alunos do Centro Europeu, às 17 horas. Adriana Bettega Castor , Dyego Luiz Sbeghen Domingues, Eduarda Guzzi, Elisa Serra Negra, Fernanda Fabiani Botelho, Marlon Chin Lee, Nany Pereira Paes, Poliana Fabiola Almeida da Silva e Susan Kelly Jacomel são os formandos de 2012 que se destacaram e por isto foram selecionados para participar do Fashion Day. Eles apresentarão os looks conceituais que criaram para o desfile de conclusão de curso.

Vânia Schwertner, supervisora do curso do Centro Europeu, explica que looks conceituais traduzem os temas das coleções e geralmente são impactantes e volumosos. “Muitas vezes não são possíveis de usar, mas são cheios de história e beleza”, define. Celinha Buschle, também supervisora do curso, diz que optaram por apresentar os looks conceituais porque, apesar de eles estarem intimamente ligados às coleções de cada aluno, trazem também as tendências de moda atuais. “Desta forma, o público verá as macrotendências da moda no desfile do Centro Europeu e nos desfiles das marcas comerciais, como essas tendências foram interpretadas”, completa Celinha.

 

Vânia ainda diz que a participação em um evento como o Fashion Day é muito importante para que os alunos vivenciem os bastidores dos eventos de moda, além de ser uma vitrine para os seus trabalhos, já que muitos deles já são atuantes no mercado.

 

 

Um pouco sobre o Centro Europeu

O Centro Europeu foi fundado em 1991 e desde então revolucionou o ensino, oferecendo cursos que atendem à real necessidade de mercado nas áreas mais valorizadas. São cursos de Profissões, Especializações, Idiomas, Música Eletrônica e o novo Academia de Direito (que entre outros, oferece o preparatório para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB). Pioneiro no Brasil em oferecer cursos completos, sofisticados e do mais alto nível em períodos de até um ano, é uma das principais instituições de ensino da América Latina e tem entre os diferenciais a exclusiva parceria com o Swiss Education Group (SEG), maior e mais conceituado grupo europeu de ensino das áreas de Gastronomia, Hotelaria e Negócios.

 

 

Serviço:

Fashion Day

Local: Galpão Thá Cultural (Rua Riachuelo, 110)

Informações: www.tha.com.br

Centro Europeu

Local: Rua Brigadeiro Franco, 1700.

Informações: www.centroeuropeu.com.br e (41) 3222-6669

Você pode gostar também