Cinemaskope

Alunos de colégio estadual recebem doação de 100 livros juvenis

2 de março de 2016

13392302032016_entregaA01

Projeto de professora do Bairro Alto foi financiado pela ONG A+ Educação

Onze cidadãos brasileiros se uniram para doar 100 livros de literatura infanto-juvenil para a biblioteca do Colégio Estadual Pilar Maturana, no Bairro Alto, de Curitiba-PR. Os livros serão usados pela professora Gislaine Pascoal Boaretto em um projeto de estímulo e desenvolvimento da leitura para alunos do Ensino Fundamental e Médio. A iniciativa da professora foi viabilizada pela organização não-governamental A+ Educação, que promove o financiamento coletivo de iniciativas de professores da rede pública de ensino em todo o Brasil. A entrega dos livros foi realizada nesta quarta-feira (2). Esse é o segundo projeto educacional financiado via A+ Educação em Curitiba.

Criada em julho do ano passado, a A+ Educação é uma ONG que nasceu com a proposta de mobilizar a ação cidadã dos brasileiros para a melhoria da qualidade do ensino público no país, por meio do apoio financeiro a projetos e iniciativas lideradas por professores da rede pública municipal, estadual ou federal.

Professores de qualquer escola pública do Brasil podem cadastrar seu projeto gratuitamente no site www.amaiseducacao.org e qualquer pessoa pode doar para um dos projetos cadastrados, a partir de apenas R$ 10 (dez reais).

Você pode gostar também