Cinemaskope

Aliança Francesa promove curso de ‘Degustação de Champagne e Espumantes’

13 de agosto de 2014

Champagne

 

Nesta quinta-feira (14), a Aliança Francesa sedia o curso ‘Degustação de Champagne e Espumantes’, conduzido pelo especialista Ronan Kerrest. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de apreciar quatro rótulos, sendo três de espumantes franceses e um de champagne. A degustação será acompanhada por tábuas de frios e frutas secas diversas.

A degustação será às cegas, com o objetivo de despertar a atenção dos participantes para as características principais do produto, tais quais a cor, bolhas, aroma e gosto. Um tempo especial será dedicado para a apresentação do ‘método champenoise’, que caracteriza os melhores vinhos espumantes em todo o mundo. Ao final do encontro, os presentes terão mais clareza de quais são os critérios de qualidade que devem ser observados na hora da escolha de um espumante.

As vagas são limitadas a 16 pessoas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail confrariadovinhofrancês@gmail.com . 

SERVIÇO 

Data: 14/08

Horário: 19h

Local: Aliança Francesa – Sede Fábrika| Rua Fernando Amaro, 154

Valor: R$ 125 por pessoa (alunos da Aliança Francesa e associados da CCBF pagam R$ 99)

 

Sobre Ronan Kerrest

Ronan Kerrest é do sul da França e cresceu em meio aos vinhedos de sua família, em Aubais. Passou a infância e a adolescência aprendendo a fazer vinho e ajudando os avós a cuidar dos pés de uva Grenache e Syrah. Após estudar técnicas de degustação em diversas escolas, Kerrest se mudou para o Brasil em 2011 para ministrar cursos de degustação, principalmente em parceria com as Alianças Francesas. Hoje, 3 anos depois, já realizou 190 cursos e degustações, em  28 cidades das regiões sul, sudeste e centro-oeste do país, totalizando mais de 3.800 alunos.

 

Você pode gostar também