Cinemaskope

Agregar valor ao seu produto e sua marca pode salvar seu negócio

29 de fevereiro de 2016

imagem_release_601129_medium

Muitos proprietários não têm tempo para elaborar um planejamento estratégico. Saiba como isso pode ser resolvido 
 

Aproveitar as formas de baixar custos e manter os preços são difíceis medidas enfrentadas pelos gestores em seus negócios. Assim, a criatividade se torna um diferencial para qualquer comerciante que queira encontrar soluções para a crise vivida no país.

Uma barbearia, por exemplo, pode oferecer os serviços tradicionais como fazer a barba e cortar o cabelo. Porém, em tempos difíceis, é preciso ser criativo para aumentar a clientela e a qualidade dos produtos. Foi assim que a Barbearia Saint German de Curitiba decidiu encarar esse momento. “É preciso inovar sempre, dar um motivo a mais para que o cliente chegue até a barbearia, porque nós precisamos deles e eles precisam de nós, então quanto mais oferecermos a eles, melhor”, explica o gestor Zé Luís.

Há pouco mais de um mês, o profissional teve uma ideia inovadora para o mercado e acreditando nela criou um espaço vintage, onde o noivo e os padrinhos do casamento podem se preparar para o grande dia sem abrir mão da diversão. Na contra mão da crise, Zé Luiz acredita que essa seja uma boa maneira de atrair mais clientes. A barbearia disponibiliza podologia, massagem, limpeza de pele, espaço gourmet com churrasqueira e chopp, tudo com exclusividade. Para os próximos meses a empresa tem o projeto para abrir uma espécie de empório, para vender cuecas, meias masculinas, azeites, charutos, pimentas e oferecer o serviço de engraxataria.

E foi assim que a barbearia chegou a um crescimento considerável nos seus serviços prestados. Além, é claro, do aumento na satisfação dos clientes. “A equipe da GGV me ajudou bastante na apresentação das mídias sociais, com ideias, sugestões, sempre disposta a ajudar. Ainda não tenho como mensurar o resultado efetivo que obtivemos em porcentagem, pois o trabalho é a longo prazo e tem uma proposta diferente”, conta o gestor.

Porém, isso tudo se deve graças ao trabalho que a GGV Consultoria Empresarial vem fazendo no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. “Os proprietários são responsáveis por exercer muitas atividades da sua empresa. Por isso, eles acabam tendo que matar um leão por dia e deixam de lado o planejamento estratégico. Mas com a ajuda de uma consultoria, você ganha um parceiro no negócio e consegue realizar ações direcionadas ao mercado”, explica Geraldo Hisao, sócio da GGV.

Já para Vinícius Morais, também consultor de empresas, não são todas as consultorias capazes de realizar trabalhos tão eficazes. “É necessário um trabalho bem feito, com uma pesquisa de mercado completa para que se possa tomar medidas em prol da empresa. Conhecer os pontos fortes e fracos, saber o que pode ser melhorado nos produtos e serviços, satisfazer os clientes, analisar como está o mercado e ver os concorrentes é primordial para qualquer ação”, afirma.

Dessa forma, o segredo para tentar alavancar o negócio durante a crise é valorizar seu produto e seu cliente. “Agregando valores no mesmo serviço e estabelecimento, eu posso fazer com que o cliente gaste um pouco mais além do que ele gastava antes, gerando uma rentabilidade maior ao nosso parceiro”, conclui Vinicius.

Serviço: 

GGV Consultoria Empresarial especializada em micro, pequenas e médias empresas 

Contatos: Geraldo Hisao, Gustavo Resende e Vinicius Morais

(41) 3152-0250/3257-0250/8833-0139

contato@ggvconsultoria.com.br

www.ggvconsultoria.com 

Endereço: Rua Urbano Lopes, 345 – Cristo Rei, Curitiba/PR.

Você pode gostar também