Cinemaskope

ABIH-PR entrega a autoridades documento sobre a Copa do Mundo

30 de julho de 2014

AFT_0435

A Associação Brasileira da Indústria de Hotelaria do Paraná (ABIH-PR) entregou às autoridades um documento com os dados das taxas de ocupação hoteleira durante o período da Copa do Mundo em Curitiba. A pesquisa foi feita pela própria associação e apontou que a ocupação nos dias de jogos da Copa do Mundo em Curitiba chegou a 68%. O presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho, apresentou pessoalmente o documento em diversas reuniões feitas na última semana.

O primeiro a receber os documentos foi o Coordenador Geral da Copa no Paraná, Mario Celso Cunha, no Palácio das Araucárias e em seguida Reginaldo Cordeiro, Secretário da Copa em Curitiba.  Os deputados Anibelli Neto, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná, e Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar da Defesa dos Setores de Turismo e Gastronomia da Assembleia, juntamente com Paulo Salamuni, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Darci Piana, Presidente da Fecomércio do Paraná e o vereador Felipe Braga Cortes, da Frente Parlamentar em Defesa da Hotelaria e Turismo da Câmara, também receberam o documento.

De acordo com Lenz César Filho, o número representa um aumento expressivo em relação aos anos anteriores. “A rede hoteleira de Curitiba e Região sofre com a baixa procura nos meses de junho, quando sempre tivemos uma ocupação variando entre 30% e 40%. Desta vez, por causa dos brasileiros e turistas que vieram para cá, os números são satisfatórios”, avaliou.

Você pode gostar também