Cinemaskope

A sofisticação em sua melhor forma

6 de agosto de 2013

image002

 

 

Ivan Wodzinsky assina a “Cozinha Gourmet” para a Casa Cor Paraná em um décor chic e despretensioso

 

Em uma atmosfera que mistura épocas e referências, o arquiteto Ivan Wodzinsky assina os 100 m² da Cozinha Gourmet, para a Casa Cor Paraná 2013. A funcionalidade, o luxo e o conforto se integram de maneira harmoniosa e clássica, sem esquecer da sábia pitada de contemporaneidade. Móveis conceituais Beach & Country, da Artefacto, apresentam linhas exóticas e ao mesmo tempo rústicas e dão todo o tom ao espaço. Wodzinsky traz o design e a sofisticação em sua melhor forma.

Repleto de referências históricas, da moda e destinos favoritos de Wodzinsky, o projeto é rico em detalhes. Da herança portuguesa surgiu o desenho do tapete, que remete aos tradicionais azulejos dos séculos XV e XVI. Na paleta de cores, os tons neutros, como o preto e o marrom, dialogam com o que pode ser considerado o “cheque mate” do espaço: os boiseries amarelos – fixados em praticamente todas as paredes – e inspirados em um renomado café da descontraída e chique Paris. O espaço ainda conta com tons de ouro presentes em objetos de decoração e iluminação, como é o caso das arandelas e abajures.

 Pontuando o décor de maneira audaciosa, grandes impressões fotográficas – algumas com mais de dois metros – dos artistas Renato Mello e Rhaissa Gonçalves. Ladeando a pia da cozinha, que se destaca ao centro de uma parede preta, duas esculturas de cavalos da Dinastia Tang, de um antiquário, enfatizam o tom austero. A frente do móvel da cozinha Todeschini, lançamento da marca, a bancada feita em cimentício italiano foi toda revestida em couro com animal print de arraia, dando um toque peculiar e requintado à peça.

Conceitual, Wodzinsky ousou em cores e foi menos pretensioso na escolha dos materiais de maneira proposital. A ideia do profissional foi mostrar que a sofisticação pode estar presente de maneira intrínseca. Exemplos disso podem ser conferidos no material cimentício utilizado na bancada da cozinha, e ainda, no piso vinílico. Ambos foram soluções modernas e práticas que deram ao décor a funcionalidade necessária sem perder o requinte.    

 

Você pode gostar também