Cinemaskope

A história, a La Basque Curitiba e os Crepes

9 de abril de 2015

Crepe Crazy Meat

Os crepes originalmente chamados de galettes apareceram no noroeste da França na região da Bretanha e permanecem entre nós até hoje como uma das inúmeras influências mouras na Europa. São tão tradicionais que, no dia 02 de fevereiro, os crepes são oferecidos em toda a França no feriado conhecido como "Fête de la Lumière", ou "jour des crêpes". Os franceses comem montanhas de crepes neste dia.

 

Crepes são populares não só em toda a França, mas no resto da Europa e ganham nomes e inúmeras adaptações, incluindo crespelle italiano, palacsintas húngaros, blintzes judeus, plattars escandinavos, blini russo e Kreps gregos.

 

Saboreado durante séculos, os crepes estão comemorando um reavivamento mundial por um bom motivo: permitem receitas simples  e deliciosas que evidenciam a praticidade e a versatilidade de um conceito culinário tão elementar… apenas farinha, leite e ovos!

 

Um crepe combina com qualquer recheio, doce ou salgado e pode ser consumido a qualquer hora do dia, o que permite a criação de diversas refeições leves e prazerosas tanto  acompanhadas de champanhe, cidra, cerveja, refrigerantes quanto um simples caffe latte… não há quem não goste!

 

Por estas razões, a La Basque Curitiba selecionou algumas combinações simples e tradicionais e está  oferecendo  levíssimos de massa branca,  integral ou sem glúten como o: Queijoso (Queijo Muçarela, Catupiry e Provolone), Italian (Tomate seco, Queijo Muçarela, Rúcula e Molho Bechamel), Crepe Crazy Meat (Carne suculenta desfiada em molho com Muçarela), e a opção Veggie (Queijo Minas Light, Cenoura, Milho, Tomate e Azeitona) entre outros.

 

Capitulo a parte para os irrecusáveis crepes de Nutella com Banana ou Goiabada com Catupiry e com “upgrade” de sorvete La Basque no sabor preferido… combinação simplesmente divina!

 

A La Basque oferece um espaço agradável, climatizado no calor ou no frio e convidativo para um encontro leve e divertido em torno deste legitimo e popular ícone da cozinha francesa.

 

Serviço:

Av. Cândido Hartmann, 380, loja 01

Telefone: (41) 3077-5878

www.labasquecuritiba.com.br

 

Redes sociais:

/labasquecuritiba (Facebook e Instagram)

@LaBasque_PR (Twitter)

 

Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta, das 11h às 20h / Quinta a Domingo: das 11h às 22h

Você pode gostar também