CinemasKope

Ouça todo domingo às 22 h, pela E-PARANÁ FM 97,1, o programa CINEMASKOPE, A MARAVILHOSA MÚSICA DO CINEMA. Produção: TIOMKIM. Edição JOACI SANTOS. – Sugestões pelo EMAIL tiomkim22@yahoo.com.br – Apoio Cultural MUSEU DA IMAGEM E DO SOM

Entradas Comentários


Pintando o sete na vitrine

17 julho, 2009 (21:48) | Diário da cidade amada

Grupo de artistas plásticos mostra em tempo real a criação de quadros

 

            A vitrine principal da loja Alla Conceito, em Curitiba, se transformará neste sábado (18), das 11h às 15 horas, em atelier para Luis Carlos Rettamozzo (Retta Rettamozo) e outros quatro artistas convidados. O projeto Arte na Vitrine Saudades do Brasil será feito pela primeira vez em Curitiba. Esta ação já aconteceu no saguão da Prefeitura de Itajaí e está sendo preparada para ser apresnetada em Atenas, na Grécia, onde o grupo expôs na seda da Unesco.  
 
             Os cinco ocuparão o espaço da Alla Conceito com telas, tintas e outros objetos que serão incorporados aos quadros como flores, terra e grama. “Trabalharemos paisagens do chão. As pessoas deixaram de observar os detalhes e a riqueza que o chão tem, desde folhas caídas a caminhos de formigas e sombras”, afirma Rettamozo.

 

Segundo ele, basta “puxar” pela memória poética para construir este mundo. “É um método divertido que resulta no espírito infantil na sala de jantar. O espaço também estará aberto para aqueles que quiserem se aventurar. É uma oportunidade de participação na criação de uma obra de arte única”.

 

Retta faz ações pictóricas com uma técnica que permite a qualquer pessoa realizar uma obra prima e com um modo diferente de ver a paisagem. O processo é formado por uma série de brincadeiras como caminhar sobre a tela com uma sandália suja de barro transformado em tinta, depois passar o pneu da bicicleta também gravando estas impressões. “Para depois outro pintar uma folhinha que ao pintar sua sombra se transforma em uma informação: São 10 horas da manhã e está ventando”.

 

            Além de Retta Rettamozzo participarão da Arte na Vitrine na Alla Conceito, Carlo Rettamozzo e os artistas da Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito do Vale do Itajaí, Odécio Adriano, Rafaello de Góes e Patrick Albuquerque.
 
 

 

Serviço

Arte na Vitrine

Dia 18 das 11h às 15 horas

Alla Conceito

Alameda Carlos de Carvalho, 996

«

  »

Escreva seu recado

Você está logado no post.