Cinemaskope

25 mil pessoas participam do Shinobi Spirit em Curitiba

9 de outubro de 2018

A 22.ª edição do Shinobi Spirit, realizada no último final de semana em Curitiba, superou todas as expectativas da organização. Aproximadamente 25 mil pessoas passaram pela sede social do Paraná Clube, na Vila Guaíra, nos dois dias do evento, um aumento de 25% no número de participantes em relação à edição anterior, em maio. Além dos participantes da capital paranaense, o Shinobi recebeu 13 caravanas de outras cidades do litoral e do interior do Paraná, de São Paulo e de Santa Catarina, que se organizaram para aproveitar as atrações destinadas aos fãs da cultura pop.

O Shinobi Spirit é um dos maiores eventos da cultura pop no calendário nacional e o principal na Região Sul. Além dos frequentadores, o evento movimenta inúmeros negócios para o setor. Diversas empresas que trabalham na produção ou distribuição de produtos para os fãs da cultura pop estiveram presentes, como é o caso da Sato Company, pioneira no Brasil na distribuição de animes e outras produções asiáticas, como National Kid, Ultraman, Jiraiya, Cybercop, entre outros.

Lançamentos

O diretor da Sato Company, Nelson Sato, aproveitou o Shinobi para anunciar os próximos lançamentos da distribuidora, como o JFX Horror – filme de terror japonês que chega em outubro aos cinemas brasileiros e que atrai fãs em todo o mundo por sua linguagem estética e roteiro baseado no terror psicológico – e o filmes da RFX: Attraction e Ice. Attraction é o primeiro filme russo sobre invasão extraterrestre à Terra e o novo trabalho de Fedor Bondarchuk, produtor deStalingrad, título de maior bilheteria da Rússia. Ice é outro sucesso de público na China e no México e traz superação, romance e beleza com a patinação no gelo ao fundo.

A Copa Studio, uma das maiores produtoras de animação da América Latina e que têm entre seus títulos desenhos que fazem sucesso no Cartoon Network como Tromba Trem, Historietas Assombradas e Irmão do Jorel, e a Crunchyroll, a maior plataforma do mundo com foco em animes e mangás e que têm entre seus destaques títulos como Naruto Shippuden Dragon Ball Super, também marcaram presença no Shinobi Spirit.

 

Experiências

 

Escape Room, sala temática com enigmas e pistas escondidas, promovida pela Adrenalyze, foi uma das atrações que teve grande adesão do público. Atividades como RPG, games e VR (realidade virtual) também foram bastante disputadas nos dois dias do evento, que contou ainda com diversas outras atrações, como a etapa do World Cosplay Summit, o campeonato mundial de cosplay, além de k-pop, danças japonesas, artistas internacionais e outras ações, que resultaram num total de 27 horas de programação.

Na avaliação de Rogério Ramos, idealizador e organizador do Shinobi Spirit, esses resultados (de público, atrações e de patrocinadores) são reflexos da seriedade e do profissionalismo com que os fãs da cultura pop são tratados no evento em Curitiba. “O Shinobi é um dos mais antigos eventos realizado no Paraná para promover a cultura nerd e sem dúvida é o que mais cresceu. Já são quase dez anos de história e um público fiel que é responsável, inclusive, pela divulgação espontânea do evento”, observou o empresário, que realizou a primeira edição do Shinobi Spirit em 2009, no Ópera 1. “Na época, a proposta era bem modesta e o objetivo era promover um encontro para reunir os fãs de música japonesa, games e cosplay em Curitiba. A adesão foi tão grande que o número de frequentadores aumenta a cada edição”, analisa.

Instagram: https://www.instagram.com/sscwb2009

Facebook: https://www.facebook.com/SSCWB2009/

Youtube: https://www.youtube.com/c/ShinobiSpiritCWB

Assessoria de imprensa

Estilo Editorial Comunicação

www.estiloeditorial.com.br

Você pode gostar também